Congonhas e mais 4 aeroportos só têm combustível para esta quarta-feira, diz Infraero



Congonhas e mais 4 aeroportos só têm combustível para esta quarta-feira, diz Infraero

ISTO É
Congonhas e mais 4 aeroportos só têm combustível para esta quarta-feira, diz Infraero

Um relatório divulgado pela Infraero indica que os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Palmas (TO), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE) têm combustível suficiente apenas para abastecer as aeronaves até esta quarta-feira (23), em razão da greve de caminhoneiros e do bloqueio às distribuidoras. As informações são do G1.

Segundo o documento, outros sete aeroportos têm combustível para um ou no máximo dois dias (Santos Dumont (RJ), Goiânia (GO), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Ilhéus (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Londrina (PR).
O alerta foi dado pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), no “relatório de monitoramento da mobilização dos caminhoneiros”.
Os aeroportos gerenciados por empresas privadas não entram na lista do relatório.
Pelo 3º dia seguido, nesta quarta-feira (23), caminhoneiros seguiram protestando contra o preço do diesel, em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 23 estados do país mais o Distrito Federal. Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse recomendar aos passageiros “com voos marcados para os próximos dias que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize”.
Em nota, a Infraero informou estar “monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais e já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo”.
ISTO É

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.