ESCOLA MUNICIPAL DE OURINHOS É REVITALIZADA POR REEDUCANDOS DO CR

ESCOLA MUNICIPAL DE OURINHOS É REVITALIZADA POR REEDUCANDOS DO CR




Durante os meses de abril e maio, seis reeducandos do regime semiaberto do Centro de Ressocialização de Ourinhos, realizaram a pintura externa da Escola Municipal de Educação Infantil EMEI Vinícius de Moraes, localizada no Jardim Ouro Fino. A escola, que atende alunos da educação infantil, está ativa desde 1982, porém havia alguns anos que não passava por reforma.
Os reeducandos, acompanhados por um Agente de Segurança, realizaram os trabalhos de forma voluntária, aos sábados, de maneira que não interferisse no andamento das aulas no local e também para que os reeducandos não deixassem de prestar serviços e estudar durante a semana. Já os materiais, são frutos do apoio da Prefeitura Municipal, vereadores e outros que de várias maneiras contribuíram para o belo resultado da reforma.



Além do serviço de pintura nas paredes externas, portas e piso do prédio, foram feitos pequenos reparos de alvenaria, poda de árvores, jardinagens e limpeza de forma em geral, resultando em grande economia para o município.
Projetos como este, contribuem para o processo de ressocialização e redução da pena do detento, considerando que cada três dias de trabalho reduz um dia de sua pena, além do aperfeiçoamento e capacitação na área de pintura.
“Para nós profissionais da equipe escolar da EMEI Vinícius de Morais, foi uma honra ter recebido a equipe do CR para a realização da pintura e revitalização do prédio. Duas palavras definem muito bem o trabalho realizado: eficiência e competência. Parabéns a todos do CR pelo zelo, cuidado e carinho com a educação!”, define Rodrigo Ito, Diretor da EMEI.
“Agradeço de coração pela oportunidade e fico lisonjeado, mesmo na situação de recolhido, de poder contribuir com a sociedade, ajudando na reforma dessa escola infantil, melhorando o espaço dessas crianças que serão o futuro de nossa nação”, relata emocionado o reeducando R.M.R.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.