LBV doa 400 cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Ourinhos


LBV doa 400 cobertores para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Ourinhos



         O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos recebeu na tarde de segunda-feira (21) 400 cobertores da LBV (Legião da Boa Vontade) de Presidente Prudente (SP), para integrar as doações da Campanha do Agasalho 2018. Os cobertores foram recebidos pelos funcionários da Secretaria da Assistência Social e entregues às famílias amparadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.
         A Campanha do Agasalho deste ano bateu recorde de arrecadação com 35 mil peças de roupas doadas, 15 mil a mais que em 2017. As vestimentas foram separadas e entregues a 35 entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura, que serão responsáveis pela distribuição à população carente de cada bairro. A entrega dos cobertores da LBV ocorreu no Centro Social Urbano da Vila Christoni.
         “Essa parceria com a LBV é fundamental para a cidade de Ourinhos. As temperaturas já caíram e as doações de roupas vão auxiliar muitas famílias carentes. A Campanha do Agasalho este ano foi um sucesso e as 400 cobertores da LBV chegam para somar o excelente trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Lucas Pocay”, diz o Secretário da Assistência Social, Felipe Pereira Ramos.
         Para a Legião da Boa Vontade, a mobilização social em parceria com o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
         “Os cobertores foram arrecadados por meio da tradicional campanha ‘Diga Sim’, uma das iniciativas da LBV em caráter emergencial, para ajudar os que sofrem com o frio e a seca neste período do ano”, explica a gestora da LBV, Elizandra Rodrigues.
         Quem quiser colaborar para a campanha da LBV pode entrar em contato pelo telefone 0800 055 50 99 ou pelo site www.lbv.org. Até o mês de agosto, a LBV vai entregar 17 mil cobertores para famílias que vivem em situação de pobreza em dezenas de cidades. Para colaborar com o Fundo Social de Ourinhos o telefone é o 3322-6300.
        

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.