Lucas Pocay e Deputado Ricardo Madalena anunciam início das obras de duplicação da Raposo Tavares


Lucas Pocay e Deputado Ricardo Madalena anunciam início das obras de duplicação da Raposo Tavares


         As obras de melhorias e duplicação da Rodovia Raposo Tavares estão previstas para começar nos próximos dias. O anúncio foi feito durante o encontro entre o Prefeito Lucas Pocay e o Deputado Estadual Ricardo Madalena ocorrido quinta-feira (26) na Prefeitura de Ourinhos. Na ocasião, ambos aproveitaram para ressaltar os projetos e investimentos que estão em andamento na cidade.
         Lucas Pocay agradeceu o apoio do parlamentar na conquista da duplicação da rodovia  que, além de aumentar a segurança dos usuários, também irá gerar empregos para Ourinhos.          “Essa obra se tornou realidade, assim como muitos projetos que estão sendo realizados em Ourinhos, graças ao apoio de deputados como o Ricardo e o Walter Ihoshi. Nesta primeira fase, teremos 300 empregos diretos. Atrás disso, vem o indireto com as refeições, postos de combustível, entre outros. Isso vai movimentar a cidade e criar uma geração de renda expressiva para os comerciantes ourinhenses e da região”, fala.
         O Deputado Ricardo Madalena lembra que o trecho Ourinhos-Ipaussu tem um fluxo médio de 13 mil veículos por dia, por isso a duplicação é tão necessária.
         “O número de mortes registradas neste trecho era grande. Em consequência das obras, teremos geração de emprego, ISS para as prefeituras, sem contar o desenvolvimento da cidade que está em constante crescimento e precisa estar pronta para receber visitantes, tendo portas de entrada e saída estruturadas”, diz.
         INVESTIMENTOS
         Durante sua passagem por Ourinhos, Ricardo Madalena e Lucas Pocay visitaram diversos locais que estão recebendo investimentos na cidade, entre eles, o trecho que será duplicado da Raposo Tavares e ponto do Jardim Itamaraty e Pacheco Chaves onde será construída a Ciclovia/Pista de caminhada para os moradores daqueles bairros. Também estiveram na pista de caminhada e ciclovia que liga os bairros Santa Fé e Santos Dumont e na rua João Moya Restoy, no Jardim Tropical, a última a receber novo asfalto dentro do programa Asfalto 100% da Prefeitura de Ourinhos.
         O Deputado elogia a atuação do Prefeito Lucas Pocay nas mais diversas áreas do município e fideliza seu apoio à população ourinhense.


         “Eu sou testemunha do que o Lucas está fazendo por Ourinhos no menor tempo possível tanto no asfalto, quanto no aeroporto, no aterro sanitário, na Saúde, no Meio Ambiente. O Lucas é um Prefeito preocupado com os detalhes e é neste aspecto que ele vem se destacando com um prefeito que faz acontecer. É por prefeitos assim que vale a pena o nosso empenho e trabalho. Parabenizo a cidade por nesses 100 anos de existência passar por uma verdadeira transformação não só política, mas estrutural, de crescimento”, diz.
         AEROPORTO
         Com apoio do parlamentar, Lucas também anunciou que recentemente esteve em reunião na Secretaria Estadual de Transporte junto com representantes do DAESP, quando foram discutidas questões relacionadas ao aeroporto e o aterro sanitário.
         “Eles queriam que fechássemos o aeroporto. Assumimos a responsabilidade para que não fechassem, pois mostramos que estamos avançando em relação ao aterro sanitário em seu encerramento. Nós queremos ampliar as atividades do aeroporto, em parceria com a iniciativa privada, com cursos para pilotos, aeromoças e mecânicos de voos, além dos voos para transporte de órgãos e trabalho agrícola. Nossa ideia é utilizar da melhor forma possível para que a população saia beneficiada”, diz. Segundo Lucas, a Prefeitura ficará também responsável pela segurança do local, por meio de videomonitoramento, além de realizar a limpeza e roçada do espaço.
         ATERRO SANITÁRIO
         Sobre o aterro, Lucas disse que a Prefeitura tem buscado criar uma central de transbordo para solucionar o problema.
         “Fizemos um consórcio com Ipaussu e Bernardino de Campos para fazer uma triagem. A princípio essa triagem vai ocorrer em Bernardino. Estamos avançando neste aspecto, pois nossa gestão não é uma gestão que empurra um problema, mas que traz solução”, afirma.

         ASFALTO 100%
         O Prefeito também ressaltou a verba empenhada pelo Deputado Ricardo Madalena para investimentos no setor de infraestrutura e desenvolvimento urbano que permitiu o recapeamento em vários bairros da cidade, além da construção de pistas de caminhadas no bairro no Jardim Itamaraty e Pacheco Chaves, que deverá ser construída em breve.
         PRIME MALL
         Por fim, Lucas também anunciou mais um empreendimento em Ourinhos, ao lado do Ibis Hotel, que irá contribuir para o desenvolvimento da cidade e geração de emprego. Nomeado como Prime Mall, o município receberá um novo empreendimento no formato street mall, um modelo americano de mini shopping que contará com empresas nos ramos de lavanderia, cafeteria, alimentação, entre outras. A participação da empresa Burguer King já foi confirmada neste novo modelo de negócio.
         “Esse empreendimento irá gerar 80 empregos e reflete o interesse de empresários em nosso município. Quando a cidade avança, ela se torna atrativa para investidores e consequentemente cresce. É assim que queremos nossa cidade. E ainda há muitas surpresas pela frente”, afirma.
         SAÚDE
         Na Saúde, Madalena também é parceiro do Prefeito Lucas Pocay com verba destinada para a aquisição de ambulâncias que fazem o transporte de pacientes para outros municípios.
“Nossas ambulâncias, deixadas pela antiga administração, estão sucateadas. Estamos avançando para a compra de novos veículos, inclusive micro-ônibus, para oferecer o melhor transporte para os passageiros que utilizam este serviço”, lembra Lucas.
         ONCOLOGIA
         Relator do projeto da pílula do câncer, Madalena também trabalhou para trazer o setor de oncologia para Ourinhos.
         “E agora nossa luta é para ampliar os serviços com ajuda do governo do estado e federal”, acrescenta.
         CIRURGIAS
         Nas cirurgias eletivas, o deputado também ajudou com verba que permitirá zerar a fila de pacientes que aguardam por uma cirurgia.
         “Recentemente, estivemos com os representantes da Santa Casa, Secretaria de Saúde, para anunciar que a fila seria zerada por meio de emendas de deputados e economias do município que totalizavam dois milhões e seiscentos mil reais para que esse trabalho finalmente fosse possível realizar”, fala.
         INFRAESTRUTURA
         O deputado Ricardo Madalena elogia a pró atividade do Prefeito Lucas Pocay e parabeniza Ourinhos por seus 100 anos.
         “Pela primeira vez temos em Ourinhos um prefeito inovador, que já implantou LED em algumas ruas da cidade, trouxe o primeiro shopping, primeira vez que a fila de cirurgias será zerada...Estamos todos trabalhando pelo desenvolvimento que Ourinhos merece e até aqui só temos o que comemorar e continuar este belo trabalho de transformação que a cidade está vivendo”, fala o deputado.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.