Prefeitura de Ourinhos obtém recursos para a compra de cinco ambulâncias


Prefeitura de Ourinhos obtém recursos para a compra de cinco ambulâncias

Resultado de imagem para logo ourinhos
         O Prefeito Lucas Pocay anunciou na manhã de sexta-feira, (04) a obtenção de recursos para a compra de cinco ambulâncias, um micro-ônibus e uma van para o transporte de pacientes. Com as verbas parlamentares conquistadas pelo Prefeito Lucas com o apoio dos vereadores também será possível adquirir outros cinco carros para a Secretaria da Saúde, que serão utilizados pela Vigilância Epidemiológica. Os novos veículos vão substituir a frota sucateada deixada como herança pelas administrações anteriores.
         “Quando assumimos a gestão pegamos uma frota precária e antiga. Não podemos admitir esse tipo de situação. Por isso vamos tirar de circulação todos os veículos antigos que não ofereçam condições de transportar nossos pacientes de forma digna e humanizada”, declara Lucas.
         A ação complementa as melhorias empregadas no setor da Saúde desde o início da gestão Lucas Pocay. Uma das primeiras medidas que o Prefeito implementou foi justamente no transporte de pacientes, por meio da criação do projeto Viaje Com Qualidade, em que os pacientes com câncer que se tratam em Jaú, recebem um Kit Lanche e muitos são deixados em suas próprias residências.
         ATENDIMENTO
         O horário nos postos foi ampliado. O Postão funciona até as 23h e o Pronto Atendimento da Cohab, até as 24h. A UPA tem atendimento mais humanizado e eficiente, com melhor fluxo de encaminhamento para a Santa Casa, e nova coordenação. As consultas também ganharam qualidade com a contratação de 60 novos médicos concursados. Também foram contratados 32 agentes de endemias, melhorando o trabalho no combate à dengue, com diminuição de 97% dos casos.
         RESULTADOS
Resultado de imagem para lucas pocay
         Agilidade também foi empregada nos Exames Laboratoriais, que agora ficam prontos no mesmo dia, com economia de mais de R$ 400 mil no ano aos cofres públicos. A população elogia a entrega de medicamentos, com mais de 130 tipos disponíveis para entrega gratuita. A criação do Prontuário Eletrônico, sistema que permite o controle e monitoramento de todos os pacientes atendidos na rede municipal de saúde, também colabora para a qualidade do atendimento.
         BALANÇO
         Ao longo de 2017 a Saúde de Ourinhos realizou 57.519 exames e 44.977 consultas especializadas. Também promoveu mais de 500 cirurgias eletivas e, até o final de 2018 serão mais 1.500 cirurgias, zerando a fila da demanda reprimida de pacientes que aguardam há anos por procedimentos simples.
         PROJETOS
         No ano passado foram implantados ainda o Projeto Sorria Ourinhos, com atendimento odontológico gratuito aos estudantes da rede municipal e o ‘Empodere-se - O Peso da Saúde’, com a realização de atividades físicas e melhora da autoestima das pessoas obesas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.