Senado aprova urgência a projeto que elimina imposto sobre diesel



Senado aprova urgência a projeto que elimina imposto sobre diesel

CORREIO BRAZILIENSE
Resultado de imagem para Senado aprova projeto que aumenta impostos para 28 setores da economia

Com a aprovação, a proposta já poderá ser votada diretamente, sem que antes passe pelas comissões

GV Gabriela Vinhal
28/05/2018
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (28/5), em votação simbólica, o requerimento de urgência para a análise do projeto que trata da reoneração da folha de pagamento de empresas. Com a aprovação, a proposta já poderá ser votada diretamente, sem que antes passe pelas comissões. Antes da votação, foram apreciadas seis medidas provisórias, as quais só uma foi negada - a MP 816/2017  que cria cargos em comissão para compor os Conselhos de Supervisão dos Regimes de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal.

Líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (MDB) afirmou que "não há um acordo" para a votação do projeto de reoneração, tampouco há um posicionamento sobre a questão de zerar a taxa do Pis/Cofins sobre o diesel.  "Vamos aguardar o desdobramento da negociação entre o governo, o Congresso e os motoristas grevistas e a partir daí ver como vamos equacionar a solução. Agora esperamos que os grevistas cumpram a sua palavra", acrescentou.

Para o emedebista, além da votação das medidas, é importante debater sobre a abertura do sistema de preço da Petrobras para "entender o impacto de reduzir essa cobrança". Jucá não acredita na intervenção de preço da estatal, mas quer mais "transparência" nos valores cobrados.
CORREIO BRAZILIENSE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.