SESI Ourinhos estreia programação do Cineclube com clássicos que marcaram época


SESI Ourinhos estreia programação do Cineclube com clássicos que marcaram época



As exibições serão de maio a novembro com exibições de musicais, biografias, animação entre outros gêneros em sessões que serão abertas ao público.
            Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.
Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos.  Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.


AGENDA DE MAIO – CINE FANTASIA


09/05 às 19h30 - E.T. O Extraterrestre

Sinopse: Um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa. Um garoto solitário de dez anos deseja ajudá-lo a voltar para casa. Duas vidas mudadas por uma aventura atemporal e uma amizade que não conhece fronteiras. Steven Spielberg convida-o a celebrar um dos filmes mais adorados de todos os tempos.

10/05 às 19h30 –Labirinto

Sinopse: Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (David Bowie).
Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto – um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é!

11/05 às 19h30 - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Sinopse: O ano é 1926 e algo misterioso, que ameaça expor o mundo bruxo, está deixando rastros de destruição nas ruas de Nova York. NewtScamander chega à cidade durante sua excursão mundial para pesquisar e resgatar criaturas mágicas quando o No-MajJacbobKowalski deixa que alguns desses animais escapem acidentalmente da maleta mágica de Newt. Então um grupo de improváveis heróis precisa recuperá-los antes que eles possam causar mais estragos. Só que a missão desse corajoso grupo está prestes a esbarrar com as poderosas forças das trevas.

A entrada é gratuita. A programação completa está disponível no site do SESI Ourinhos: https://ourinhos.sesisp.org.br/

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.