SESI-SP ASSINA PARCERIAS DE EDUCAÇÃO E ESPORTE COM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE OURINHOS


SESI-SP ASSINA PARCERIAS DE EDUCAÇÃO E ESPORTE COM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE OURINHOS
foto ilustrativa
Resultado de imagem para SESI-SP ASSINA PARCERIAS DE EDUCAÇÃO E ESPORTE COM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE OURINHOS

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, formalizará os convênios do Sistema Sesi-SP de Ensino e Atleta do Futuro nesta quarta-feira (16/5). Serão beneficiados 14.932 alunos de 11 localidades.
        
São Paulo, 11/5/2018–Opresidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf,estará na região de Ourinhos nesta quarta-feira (16/5) para assinar convênios de educação e esporte com diversos municípios.
O primeiro compromisso, às 10 horas, será no Sesi de Ourinhos, que comemora 20 anos da criação do Centro de Atividades Manoel da Costa Santos (Rua Prof.ª Maria José Ferreira, 100 – Bairro das Crianças). Lá serão assinados os convênios do Atleta do Futuro e também do Sistema Sesi-SP de Ensino, conforme quadro.
Às 15 horas, assina os convênios de esporte e educação com o município de Manduri no Auditório Naraí (Rua Minas Gerais, s/nº- Centro). E às 17 horas Skaf vai para Chavantes, onde assina o Atleta do Futuro no Centro Cultural (Av. Conceição, 227).


Atleta do Futuro

Município

Alunos

Modalidades
Ourinhos
1.025
Natação, voleibol, futsal, basquete, judô, jiu-jitsu, handebol, badminton, tênis
Bernardino de Campos
80
Futebol
Chavantes
310
Futsal e voleibol
Espírito Santo do Turvo
175
Futebol, futsal e voleibol
Manduri
110
Futsal e basquete
Ribeirão do Sul
160
Voleibol e futsal
Salto Grande
150
Futsal
São Pedro do Turvo
310
Futebol
Taguaí
750
Futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, voleibol
Timburi
183
Voleibol, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa, futebol, futsal feminino e masculino
Canitar
150
Futebol e atletismo


Sistema Sesi-SP de Ensino


Município

Alunos beneficiados
Ourinhos
6.926
Fartura
627
Manduri
983
Salto Grande
455
São Pedro do Turvo
913
Taguaí
1.625

Educação de qualidade – Com o Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.
Diferentemente de outros programas existentes, o Sistema Sesi-SP de Ensino não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.
Mais esporte para a região –Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.
Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
Mais do que a escola – O Sesi-SP marca presença em Ourinhos desde 1950, quando iniciou suas atividades na área educacional, mas vem aumentando significativamente sua atuação no município. O grande salto ocorreu em 1998, quando foi criado o Centro de Atividades Sesi Manoel da Costa Santos.
Além das assinaturas dos convênios, o Sesi de Ourinhos terá vários eventos simultâneos sendo realizados nesse dia especial, todos para comemorar os 20 anos do Centro de Atividades, que oferece educação, esporte, cultura, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da indústria, seus familiares e também para o público geral.
Haverá festivais e oficinas esportivas, envolvendo alunos do programa Atleta do Futuro, apresentação de projetos integradores dos alunos da escola, exposição da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia e apresentação musical dos alunos do Sesi de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.
Também haverá exposição de robótica pelos alunos. Aliás, Ourinhos tem tradição em torneios de robótica. Os alunos do Ensino Fundamental e Médio que integram a equipe RoboticsSchool disputaram em março deste ano a Etapa Nacional do First Lego League, em Curitiba. O time ficou entre os 10 melhores do país e conquistou vaga para torneio internacional FLL Open Europe, que será realizado na Hungria de 16 a 19 de maio. O time embarca na segunda-feira (14/5) rumo ao país europeu. 
Em 2016, a equipe de Ourinhos foi a campeã do torneio internacional da Espanha

Assessoria de Imprensa SESI-SP e SENAI-SP / FIESP

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.