STF faz licitação para contratar escolta armada para Fachin

STF faz licitação para contratar escolta armada para Fachin

DCM

Do BuzzFeed:
No edital, a corte especificou algumas das atividades necessárias para garantir a integridade do ministro, que vão desde a detenção de pessoas suspeitas à anotação de placas de carros que estacionem nas proximidades da residência do ministro em Curitiba (PR).
Ao todo, serão contratos sete profissionais de segurança privada. Eles ficarão no posto na casa de Fachin, revezando turnos e garantindo que o ministro esteja protegido 24 horas por dia.
Entre os serviços a serem contratados, o STF diz que os seguranças devem estar armados com pistolas .380, abordar de forma educada visitantes e deter qualquer pessoa suspeita.
Além disso, devem impedir aglomerações e manifestações na casa do magistrado, bem como a fixação de panfletos, cartazes ou tentativas de pichações nas imediações.
A segurança também deve atuar contra qualquer pessoa que apareça no local com instrumentos capazes de fazer barulho.
A expectativa do STF é gastar R$ 1,6 milhão com o serviço, num período de 30 meses. Com isso, Fachin terá segurança garantida pelo menos até dezembro de 2020, uma vez que o contrato começará a rodar em julho deste ano.
DCM

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.