Emeis e Emefs retomam horário normal das aulas nesta quarta-feira (06)


Emeis e Emefs retomam horário normal das aulas nesta quarta-feira (06)


         As aulas nas Emeis e Emefs de Ourinhos que haviam sido alteradas por conta da greve dos caminhoneiros, retornam ao horário normal nesta quarta-feira (06). A entrega de alimentos perecíveis foi normalizada e a merenda escolar está garantida para todos os estudantes. As aulas nas Emeis ocorrerem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já nas Emefs, das 7h às 12h e das 13h às 18h à tarde.
         Segundo o Secretário de Educação, Wilson Moraes, a medida emergencial havia sido tomada por precaução para não prejudicar alunos.
         “Nós decidimos na sexta-feira (01) manter as aulas por meio período por toda a semana para que os alunos do ensino infantil e fundamental não fossem prejudicados pela falta de alimentos. No entanto, a greve terminou no sábado (02), e de lá para cá, os caminhões de alimentos perecíveis, como carnes, frutas, legumes, voltaram a circular, regularizando a entrega e permitindo normalizar o horário de aula”, explica.
         Na última sexta-feira (01), devido a paralisação dos caminhoneiros que durou 10 dias, a Prefeitura modificou o horário de aulas para os estudantes das EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) e EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), que funcionaram por dois dias - segunda-feira (04) e terça-feira (05) - em meio período. Apenas as creches tiveram o horário de funcionamento mantido, assim como a merenda e transporte escolar. A medida atendeu a necessidade de pais de alunos que trabalham e dependem das creches e priorizou às crianças menores.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.