O embarque supremo dos ministros de tribunais superiores



CONTRA ASSÉDIO

O embarque supremo dos ministros de tribunais superiores

O Antagonista

Ministros do STF criam ‘esquema de embarque’ para evitar assédio

O Globo detalhou o esquema alternativo de embarque de ministros do STF no aeroporto de Brasília, revelado por O Antagonista em março:
“Na sala vip anterior, os ministros eram dispensados da fila do check in, mas se juntavam aos demais passageiros no momento do embarque no portão indicado pela companhia aérea. A nova sala, no Terminal 2, que fica a dois quilômetros do terminal usado por passageiros de voos comerciais, permite que os ministros do STF aguardem pelo momento do embarque em espaço reservado. Eles são levados de van até o local onde está o avião da companhia área. O embarque é feito por escada lateral no finger. Nesse caso, o ministro não precisa mais percorrer os corredores por onde passam os demais passageiros, nem aguardar pela chamada para embarque no saguão em frente ao portão onde está a aeronave.”
No Terminal 1, acrescenta O Antagonista, ministros de tribunais superiores — não apenas o STF — contam com espaços exclusivos. Assessores e seguranças dos ilustres passageiros têm autorização para acompanhá-los até o portão de embarque. Se precisarem ser acionadas, as polícias Federal, Civil e Militar estão de plantão.
O Antagonista

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.