Prefeito Lucas Pocay entrega mais 166 kits de uniformes escolares


Prefeito Lucas Pocay entrega mais 166 kits de uniformes escolares



            O Prefeito Lucas Pocay distribuiu quinta-feira (07) mais 166 kits de uniformes para estudantes do berçário e maternal do Nei Professora Dulcineia Aparecida Silvestrini Martins. Cada criança recebeu oito peças de inverno (uma blusa de frio, uma calça e uma camiseta manga longa) e de verão (duas camisetas manga curta, uma sem manga e dois shorts).


Os uniformes chamam a atenção pela qualidade do material e a quantidade de peças que serão distribuídas. O aluno Davi Bittencourt Alvarenga, 4, foi um dos que recebeu o kit de uniforme.
“Eu achei lindo tanto que já vesti a blusa e a calça. Também estou muito feliz por conhecer o Prefeito”, fala.


            A estudante Pietra Gabriele Duarte, 3, conta que gostou muito de todas as peças, mas em especial do short saia.


“Os meninos vão usar shorts e as meninas shorts saia. Estou muito feliz por receber meu uniforme e ver como ele é bonito. Eu estava ansiosa para vê-lo. Obrigada, Lucas Pocay”, agradeceu.


            A professora da 1ª fase, Cláudia Regina Damasceno, diz que a entrega do uniforme faz parte do processo de valorização da educação.


“As crianças passam a ser identificadas. Além disso os pais poupam as roupinhas deles para vir à escola. Todos ganham, não apenas com os uniformes, mas com todas as ações que o Lucas vem fazendo pela educação de Ourinhos”, declara.


            O Prefeito Lucas Pocay destaca a alegria em estar junto às crianças e de entregar pessoalmente os uniformes, um compromisso assumido por ele com a população.
“Nosso foco de trabalho é investir na educação dessas crianças hoje para colher frutos no amanhã. Neste contexto, o sistema de ensino, a merenda e os uniformes escolares, tudo está envolvido com o objetivo de oferecer as nossas crianças da rede municipal as melhores condições possíveis para desenvolverem seus estudos”, diz.


            Os 80 mil uniformes começaram a ser distribuídos na segunda feira (04) para 134 crianças da Nei Ayrton Senna da Silva (CAIC) e outros 107 estudantes da Emef Jorge Herkrath e 42 da Emei Pacheco Chaves. Na quarta-feira (06) outros 265 kits foram distribuídos aos estudantes da Emef Evani Maioral Ribeiro e NEI Mário de Andrade. Antes do final do mês, todos os uniformes serão distribuídos para os cerca de dez mil estudantes de 50 Neis, Emeis e Emefs da rede municipal de educação. 


            Segundo o Secretário da Educação Wilson de Moraes Filho, os uniformes de inverno e de verão integram mais um compromisso de campanha assumido e cumprido pelo Prefeito Lucas Pocay, que desde o início de sua gestão tem investido na melhoria da qualidade da educação municipal.

INVESTIMENTOS​

Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Lucas Pocay vem intensificando os investimentos na Educação. Uma das primeiras medidas foi a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de Educação, com materiais, apostilas e método de ensino referenciados e reconhecidos nacionalmente.


Outra providência foi a redução de 84% do déficit de vagas nas creches do município, problema que se arrastava há anos e que deve ser solucionado em breve pela Secretaria da Educação.


O Prefeito Lucas também implantou projetos em parceria com outras Secretarias, como o atendimento odontológico gratuito aos estudantes por meio dos dentistas da rede de Saúde; além do projeto Brasinha, em parceria com os Bombeiros e o Patrulha do Trânsito, projeto de educação e cidadania com apoio da Secretaria de Segurança Pública.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.