Saúde encaminha 200 agendamentos de cirurgias ginecológicas para a Santa Casa




Saúde encaminha 200 agendamentos de cirurgias ginecológicas para a Santa Casa


            A Secretaria Municipal de Saúde vai encaminhar até o dia 15 de junho, 200 pedidos de agendamento, com todos os exames pré-operatórios prontos para realização de cirurgias eletivas ginecológicas na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. As pacientes serão convocadas pela Santa Casa passarão por avaliação e, posteriormente, terão suas cirurgias marcadas. A ação faz parte do programa “Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas.”

Resultado de imagem para lucas pocayHá cerca de um mês quando o Prefeito Lucas Pocay anunciou o programa, 293 mulheres aguardavam por uma cirurgia ginecológica. Desse total, 53 já passaram pelo procedimento cirúrgico. Até dia 8 de junho haviam sido enviados 100 pedidos de agendamentos. Os outros 100 serão encaminhados até a sexta-feira (15). A Secretária Municipal de Saúde, Cássia Palhas, explica que a intenção é agilizar o processo para que as pacientes sejam atendidas o quanto antes.

“De início, a própria Santa Casa convocava pacientes para fazer os exames. Fizemos uma reunião com todas as pessoas envolvidas e concordamos que poderíamos agilizar esses exames (de sangue, coração e raio-x) fazendo a chamada desses pacientes. Sendo assim, já enviamos para a Santa Casa o processo do pedido pronto, com todos os exames pré-operatórios já feitos. Dessa forma ganhamos tempo e conseguimos agilizar para que essas pessoas façam as cirurgias que tanto precisam o quanto antes”, frisa.

            Segundo Cássia, 25 pacientes que aguardavam por cirurgia na vesícula também foram operados. A fila desta especialidade é de 155 pessoas. As próximas especialidades a convocar pacientes, segundo Cássia, está em estudo. Em 2017, foram realizados 533 procedimentos de cirurgia eletiva.
“A nossa gestão está avançando em todas as áreas, cumprindo todos os compromissos de campanha, e na saúde não é diferente. Fizemos o Pronto Atendimento do Postão até às 23h e da Cohab até às 24h, criamos o Ambulatório do Bebê, criamos o programa Mais Medicamentos, e agora lançamos esse programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas. Com planejamento, transparência e respeito à população construiremos uma Ourinhos cada dia melhor”, ressalta o Prefeito Lucas Pocay.

            A fila de espera para cirurgias eletivas possui cerca de 1.600 pessoas aguardando por procedimento de hérnia, vesícula, pediátrica, ginecológica, laqueadura, urologia, otorrinolaringologia, proctologia, vascular, neurologia, ortopedia, cabeça e pescoço e vasectomia. O objetivo é zerar a demanda até o final do ano.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.