Tiroteio em redação de jornal nos Estados Unidos deixa 5 mortos e vários feridos

Tiroteio em redação de jornal nos Estados Unidos deixa 5 mortos e vários feridos
Por G1
Polícia responde a tiroteio em redação de jornal (Foto: AP Photo/Jose Luis Magana)
Polícia responde a tiroteio em redação de jornal (Foto: AP Photo/Jose Luis Magana)

Suspeito foi detido pela polícia. Caso aconteceu em Annapolis, estado de Maryland.

Um tiroteio na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou ao menos 5 mortos e vários feridos graves nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia. Um suspeito, descrito pelas autoridades como um homem branco usando uma arma longa, foi detido.


Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de quantas pessoas ficaram feridas. A polícia local disse que informaria mais sobre o caso em breve.


Segundo a CNN, o atirador foi encontrado escondido debaixo de uma mesa e a arma estava no chão. Também no chão, mas na entrada do prédio, foi encontrado um pacote contendo um líquido inflamável.


Phil Davis, um repórter do "Gazette", estava no local do tiroteio:

“Atirador disparou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários. Não posso dizer muito mais e não quero declarar ninguém morto, mas a coisa está ruim ”, escreveu Davis no Twitter enquanto esperava para ser ouvido pela polícia. "Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador."
Tiroteio no jornal 'Capital Gazette' (Foto: Infografia: Rodrigo Cunha/G1)
Imagens da TV mostraram pessoas saindo do prédio com as mãos para cima, com policiais dirigindo-as para um estacionamento enquanto agentes entravam no edifício.


O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia, declarou que as autoridades estavam fazendo de tudo para retirar as pessoas com segurança. Ele citou outros perigos possíveis, como bombas e atiradores.


Por precaução, os policiais também fizeram ronda na redação do "Baltimore Sun", outro jornal do estado americano de Maryland, proprietário do "Gazette".


Sem lugar para violência


O presidente Donald Trump afirmou que foi informado da situação e agradeceu aos agentes que primeiro chegaram ao local.


Prior to departing Wisconsin, I was briefed on the shooting at Capital Gazette in Annapolis, Maryland. My thoughts and prayers are with the victims and their families. Thank you to all of the First Responders who are currently on the scene.


Em entrevista coletiva, o governador de Maryland, Larry Hogan, afirmou estar "terrivelmente entristecido" pela perda de cinco membros da comunidade e expressou seu respeito pelos jornalistas e por todos os homens e mulheres que trabalham no Capital Gazette.


"Não há lugar em nossa sociedade para esse tipo de ódio e violência, e o indivíduo responsável por esse crime horrendo deve ser processado em toda a extensão da lei", disse.


Tiroteio em redação de jornal dos Estados Unidos deixa feridos (Foto: AP )










































Tiroteio 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.