Trio Sinhá Flor é principal atração do Arraiá dos 100 Anos no estacionamento do Monstrinho


Trio Sinhá Flor é principal atração do Arraiá dos 100 Anos no estacionamento do Monstrinho


         O Trio Sinhá Flor, conjunto de forró renomado no Brasil e exterior, é a principal atração do Arraiá dos 100 Anos de Ourinhos, que será promovido pela Prefeitura dia 20 de julho, no estacionamento do Ginásio Monstrinho. A festa organizada pelas Secretarias de Esporte e da Cultura terá as tradicionais barracas típicas de festa junina, atrações para as crianças e ainda números de dança apresentados pelo corpo da Escola Municipal de Bailado. A programação aberta ao público de todas as idades começa a partir das 20h. A expectativa é receber cerca de 1.500 visitantes.

         O Trio Sinhá Flor é formado por Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita Del Collado (zabumba, violão, flautas, percussão e voz). Além de ser formado somente por mulheres, fato incomum dentro da tradição do forró pé-de-serra, o Trio Sinhá Flor mantém a formação original (zabumba, sanfona e triângulo) criada por Luiz Gonzaga. No repertório estão, além do Rei do Baião, outros grandes mestres da música nordestina e da MPB, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Chico Buarque, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.
Segundo o Secretário de Cultura, Rodrigo Donato, o evento terá ainda apresentação dos bailarinos de Ourinhos.
“A Escola de Bailado também fará uma dança interativa envolvendo os participantes na apresentação, além de outras surpresas que teremos. Neste dia, será o encerramento do Festival de Música 2018, então, esperamos tornar esse evento um dia especial para todos”, conta.
A Secretaria de Esportes ficará responsável pelas barracas de alimentação que serão administradas pelas equipes esportivas, separadas por modalidades. O Secretário de Esportes, Danilo Ferreira Lima, conta que o valor arrecadado será revertido para investimentos no setor social da cidade. Ele lembra que a festa é mais uma opção de lazer que a gestão do Prefeito Lucas Pocay traz para a população.
“A Festa Julina já é tradicional em Ourinhos. Nós queremos fazer com que ela fique ainda mais atrativa. Por isso, estamos preparando uma agenda de apresentações e também show de prêmios, brincadeiras, barracas com venda de salgados, doces e bebidas. Tudo para oferecer uma noite especial para quem passar por lá”, acrescenta.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.