AMEs ASSIS E OURINHOS PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL DE OUVIDORES



AMEs ASSIS E OURINHOS PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL DE OUVIDORES


Importante ferramenta de gestão, a Ouvidoria é a porta de entrada para a participação do usuário na gestão do serviço

Com o tema ‘Inovação, Governança e Ouvidoria no contexto da atuação das ouvidorias públicas e privadas’ em debate este ano, colaboradores dos AMEs de Assis e Ourinhos participaram do Encontro Estadual de Ouvidores, ocorrido em São Paulo, no dia 14 de junho.
No evento, foram abordados os impactos da inovação tecnológica sobre as interações das organizações com a sociedade, por meio das redes sociais, chatbots (agentes virtuais), inteligência artificial, blockchain (criptomoeda /contratos inteligentes); a Governança inserida no ambiente democrático, incluindo os processos de análise de risco, conformidade (compliance) e controle, em especial o Canal de Denúncia, cujo objetivo é o combate à corrupção, discriminação, abusos e outras condutas nocivas.
A gerente de AMEs Andréia Camargo, a coordenadora do AME Ourinhos Arlene Silva, os Ouvidores Andreia Ferreira Couto (Assis) e Leandro Davanço Freire (Ourinhos) participaram da ação.


A programação do Encontro contou ainda com a apresentação de cases e promoveu uma integração dos serviços de Ouvidoria de instituições públicas e privadas. Destaque para a fala de Gustavo Guedes Alberto, do Núcleo de Inovação Tecnológica da Prodesp, que ponderou sobre as tendências do governo inteligente; assim como da ouvidora da Paschoalotto, Denise Bernardo Ouvidora da Paschoalotto; e ao relato sobre os desafios da governança no Poder Público Estadual, com a Dra. Camila Rocha Cunha Viana, Procuradora do Estado e responsável pela coordenação da Assessoria de Empresas e Fundações e outros.


Para a gerente dos AMEs, Andreia Camargo Souza, o evento confirma a relevância do papel das Ouvidorias na gestão moderna de serviços de saúde. “O foco da nossa gestão está no paciente, ou seja, naquele que é usuário dos serviços de saúde, oportunizando sua participação na gestão dos serviços e utilizando isso como ferramenta de melhoria contínua dos processos, objetivando mais qualidade e excelência no atendimento”.
AMEs


Os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) são unidades ambulatoriais da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo,  de alta resolutividade, que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local. Nos Municípios de Assis e de Ourinhos, estes são gerenciados pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis.
AME Assis - referência para 12 Municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.


AME Ourinhos - referência para 13 Municípios: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão Do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Foi o segundo Ambulatório do Estado de São Paulo a se tornar AME Mais, no ano de 2015, contando com Hospital-dia e a realização de cirurgias de média complexidade.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.