Arraiá dos 100 Anos alia tradição da festa junina com música do Trio Sinhá Flor


Arraiá dos 100 Anos alia tradição da festa junina com música do Trio Sinhá Flor



                A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes, promove dia 20 de julho, no estacionamento do Ginásio Monstrinho, o Arraiá dos 100 Anos. A festa terá as tradicionais barracas típicas de festa junina, atrações para as crianças e ainda números de dança apresentados pelo corpo da Escola Municipal de Bailado. A atração principal será o Trio Sinhá Flor, conjunto de forró renomado no Brasil e exterior. A programação aberta ao público de todas as idades começa a partir das 20h. A expectativa é receber cerca de 1.500 visitantes.

O Trio Sinhá Flor é formado por Carol Bahiense (triângulo, sanfona e voz), Cimara Fróis (sanfona e voz) e Talita delCollado (zabumba, violão, flautas, percussão e voz). Além de ser formado somente por mulheres, fato incomum dentro da tradição do forró Pé-de-serra, o Trio Sinhá Flor mantém a formação original (zabumba, sanfona e triângulo) criada por Luiz Gonzaga. No repertório estão, além do Rei do Baião, outros grandes mestres da música nordestina e da MPB, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Chico Buarque, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.

A Secretaria de Esportes ficará responsável pelas barracas de alimentação que serão administradas pelas equipes esportivas, separadas por modalidades. O Secretário Danilo Ferreira Lima conta que o valor arrecadado será revertido para investimentos no setor social da cidade. Ele lembra que a festa é mais uma opção de lazer que a gestão do Prefeito Lucas Pocay traz para a população.
“A Festa Julina já é tradicional em Ourinhos. Nós queremos fazer com que ela fique ainda mais atrativa. Por isso, estamos preparando uma agenda de apresentações e também show de prêmios, brincadeiras, barracas com venda de salgados, doces e bebidas. Tudo para oferecer uma noite especial para quem passar por lá”, acrescenta.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.