Assistência Social promove Festa Junina do Núcleo de Apoio ao CRAS III, no Jardim Itamaraty, com mais de mil participantes


Assistência Social promove Festa Junina do Núcleo de Apoio ao CRAS III, no Jardim Itamaraty, com mais de mil participantes


         A Secretaria de Assistência Social promoveu no dia 29 de junho a Festa Junina do Núcleo de Apoio ao CRAS III, localizado no Jardim Itamaraty, e contou com a participação de mais de mil pessoas. O evento foi realizado pelos gestores da unidade com a ajuda de colaboradores, associações de moradores dos bairros da região, além dos próprios atendidos.
         A Assistência Social fez a compra de fardos de refrigerante de dois litros, três mil saquinhos de pipocas, mil paçocas, mil doces de batata, mil pedaços de bolo e mil cachorros quentes. O evento também contou com diversas doações de parceiros e coletas da Associação de Moradores do Jardim Itamaraty, entre elas, 100 kits de doces pelo CEBRAC, 250 pães pela Rodonaves, 3 quilos de salsicha do mercado Santa Clara, 9 quilos de molho pelo Biguá do Sindicato, 5 quilos de salsicha pela Associação de moradores do Pacheco Chaves, 180 pães, farinha, leite e 200 ovos pela Granja Hatori, além de doações de materiais e temperos pela população.


Com o material arrecadado, o Núcleo promoveu em parceria a Escola Sal & Açúcar um curso de bolo, onde foram confeccionados 600 pedaços de bolo para distribuição na festa.  Toda a rua Sargento Florêncio, o salão do núcleo e barracas foram decoradas para receber o evento. Um grupo de moradores ficou responsável por coordenar a entrega de alimentos aos participantes.
A Festa Junina também contou com o grupo Xota Clã que levou uma barraca com artigos artesanais que as integrantes produzem, com o objetivo de coletar nome de pessoas interessadas em cursos na área. Também houve uma integrante caracterizada de palhaça que interagiu com o público e levou alegria às famílias atendidas. O evento também contou com a tradicional cadeia e apresentação de danças típicas.
         A gerente do CRAS III, Jocilene Biffe, diz que o sucesso da festa se deve a parceria de todos. “Desde as Secretarias envolvidas, Igreja São Francisco, SAE, a equipe do CRAS, associações de bairros, moradores, colaboradores, empresas parceiras, vereadores. Se não fosse o esforço de cada um, não teria sido possível oferecer a essas famílias um momento tão gostoso de confraternização e lazer. Tenho certeza que valeu a pena e foi importante para muitas pessoas”, fala. 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.