Cinco razões pelas quais os cães lambem os seus donos

CONFIRA!

Cinco razões pelas quais os cães lambem os seus donos

BONDE
Shutterstock

Essa questão é bastante comum para quem possui um cãozinho, já que eles vivem lambendo seus donos. O Bonde reuniu 5 explicações do site Tudo Sobre Seu Pet para que você entenda mais sobre esse comportamento do seu bichinho. 
1° Saudação canina:
O gosto da sua pele transmite inúmeras informações quando a sua composição química, sua saúde e seu humor. Por isso, a saudação canina em lamber uns aos outros também acontece com o seu dono.

2° Lamber por ansiedade: 

Lamber também pode ser um sinal de que seu cão está ansioso e lamber o dono ou objetos pode trazer alívio para eles. Se você observar esse comportamento em seu cão, é válido fazer uma visita ao veterinário.

3° Lambem como um ato de submissão:
Como sinal de respeito e submissão os cães lambem para monstrar aceitação em seu grupo. Se o seu cão se deita e lambe os seus pés é bem provável que ele esteja demonstrando o respeito que sente por você.

4° Laços de afeto:

Outro motivo que faz o seu cachorro te lamber são o sinais de laços afetivos. As mãe caninas têm o habito de lamber seus filhotes para limpa-los. Por isso o ato de lamber se torna uma forma de mostrar que o seu cãozinho também gosta de você, é um gesto amigável e carinhoso.

5° Ele gosta do seu sabor:

Outro fator que leva o cão a lambê-lo é que ele gosta do seu sabor. Alguns cães gostam do sabor de certos cremes ou do sabor salgado do suor da pele.

BONDE

Com informações do site Tudo Sobre Seu Pet

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.