Operação contra o tráfico prende 27 pessoas no Norte Pioneiro



ABBADON

Operação contra o tráfico prende 27 pessoas no Norte Pioneiro

Reprodução/Polícia Militar

Reprodução/Polícia Militar

O Ministério Público de Cornélio Procópio cumpriu nesta quarta-feira (25) 26 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cornélio Procópio, Nova Fátima, Londrina e em cidades do estado de São Paulo. A ação faz parte da Operação Abbadon - "O destruidor" em hebraico -, que investiga associação criminosa com atuação no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Norte Pioneiro paranaense. Os mandados foram cumpridos em conjunto com o 18º Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com as investigações, que duraram cerca de cinco meses, o grupo intermediava o repasse de expressivas quantidades de drogas para venda na região, contando, inclusive, com o auxílio de integrantes presos nos estados de São Paulo e Paraná. 

Foram apreendidas drogas, armas de fogo, quantias em dinheiro, telefones celulares, objetos de origem ilícita e documentos. Durante a operação, foi também expedida ordem de sequestro de valores e bloqueio de diversas contas bancárias que, de acordo com a apuração do MPPR, serviam para a contabilidade e a lavagem dos recursos obtidos com as atividades criminosas. 

A ação contou ainda com o apoio do canil e de aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Norte do estado, além de equipes da Polícia Civil de toda a região.
Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.