Portugueses nem pisaram na África, diz Bolsonaro sobre escravidão

Sabe nada....  inocente!
31/07/2018
Portugueses nem pisaram na África, diz Bolsonaro sobre escravidão

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
“Foram os próprios negros que entregavam os escravos”, declarou o presidenciável, durante o programa Roda Viva

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o “português nem pisava na África”, ao comentar o tráfico negreiro que, conforme balanço de historiadores, foi responsável pela vinda de mais de 4,8 milhões de africanos para o Brasil.

“Foram os próprios negros que entregavam os escravos”, declarou o presidenciável, durante um bloco no qual foi questionado sobre a política de cotas raciais.

Na réplica, o apresentador do programa, Ricardo Lessa, disse que o tráfico era feito pelos portugueses. Bolsonaro, então, afirmou que os portugueses “faziam o tráfico, mas não caçavam os negros” e voltou a dizer que eles “eram entregues pelos próprios negros”.

O pré-candidato a presidente ainda se colocou contra as cotas raciais – que seria uma política adotada para “dividir o Brasil entre brancos e negros” – e declarou não acreditar na existência de uma dívida histórica com a população negra. “Que dívida? Eu nunca escravizei ninguém na minha vida”, afirmou.


BAHIA/BA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.