Prefeitura dá continuidade a 1ª etapa da pista de caminhada entre o Jardim Santos Dumont e Santa Fé


MOBILIDADE URBANA

Prefeitura dá continuidade a 1ª etapa da pista de caminhada entre o Jardim Santos Dumont e Santa Fé


         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu continuidade na última semana de julho a primeira etapa da Pista de Caminhada entre os bairros Jardim Santos Dumont e Santa Fé.


         Nesta ação, as equipes trabalham fazendo o asfaltamento da pista de caminhada ciclovia, que terá extensão de 1.500 metros. Do total, 1.200 metros já foram asfaltados. Grande parte do trecho também já teve o plantio de 150 mudas de árvores realizado. O trajeto também está recebendo melhorias com a instalação de postes de iluminação para garantir a segurança no percurso que será feito por pedestres e ciclistas. A previsão é que a primeira etapa da pista seja concluída dentro de um mês.


         Nos últimos meses também foi realizada a canalização das águas pluviais para que o escoamento fosse feito sem prejudicar estruturalmente o trajeto. Após a conclusão, a Prefeitura dará início a segunda etapa que terá como início do percurso o bairro Santa Fé e percorrerá até a Avenida Miguel Cury (trilha verde). A previsão é que o trajeto esteja pronto para uso da população até o final deste ano. Posteriormente, a pista deverá passar pela Avenida Horácio Soares, Avenida Joaquim Luiz da Costa, rua Júlio Mori até chegar a Cohab. O Prefeito Lucas Pocay diz que incentivar a prática esportiva melhora a qualidade de vida da população.
“Uma população que tem sua estrutura voltada para a prática de esportes tem melhor qualidade de vida, mais locais para se exercitar, consequentemente prevenindo problemas de saúde. Buscamos qualidade em todos os setores e estamos construindo uma cidade cada vez melhor de viver”, ressalta.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.