Prefeitura doa área para construção da sede do Ministério Público


Prefeitura doa área para construção da sede do Ministério Público


Câmara aprovou projeto enviado pela Prefeitura na última sessão
A Câmara Municipal aprovou nessa segunda-feira (16) o projeto de Lei Complementar que autoriza a Prefeitura de Ourinhos a doar área pública à Fazenda do Estado de São Paulo para a construção da sede do Ministério Público no município. O terreno de 1.464 metros quadrados está localizado na rua do Expedicionário, na altura do cruzamento da rua Benedita Fernandes Cury.
A doação do imóvel pela Prefeitura, que tem prazo de 12 meses para início da construção, atende um pedido do Ministério Público para fortalecimento e ampliação da instituição.O promotor Aguilar de Lara Cordeiro diz que a doação reflete respeito e o elevado espírito público do Prefeito Lucas Pocay em relação à instituição. “Há muitos anos, nós do Ministério Público, sofremos com a falta de espaço físico para acomodação tanto dos colegas quanto dos funcionários, estagiários e equipamentos. Não só nós, mas também o Poder Judiciário, porque ocupamos um espaço que não é suficiente para acolher a todos”, diz.
Para Aguilar, a área vai ao encontro da necessidade da instituição pública, que em breve deve receber mais dois novos promotores. “Essa área é espaçosa e próxima e permite além da construção, a expansão do prédio futuramente, acompanhando o desenvolvimento da cidade, já que solicitamos mais dois cargos de promotores, um certamente virá, e que implicará em mais cargos de analistas, oficial de promotoria, estagiários e equipamentos. A doação demonstra respeito e elevadíssimo espírito público, já que a doação é feita com único propósito de propiciar condição para que o MP continue desenvolvendo o trabalho com efetividade”, opina.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.