PRTB denuncia à PF suposta manipulação em pesquisa eleitoral

30/07/2018
PRTB denuncia à PF suposta manipulação em pesquisa eleitoral
Rodrigo Aguiar  BAHIA.BA

Foto: Divulgação

Segundo a sigla, João Henrique e Celsinho Cotrim, respectivamente pré-candidatos ao governo e ao Senado, teriam sido deixados "de fora" das opções de voto

Representantes do PRTB foram nesta segunda-feira (30) à Superintendência da Polícia Federal na Bahia para denunciar uma suposta manipulação em uma pesquisa eleitoral.
A legenda solicita à PF que investigue um levantamento realizado pela HC 7 Consultoria e Assessoria de Imprensa. Conforme a sigla, uma eleitora chamada Edineire de Jesus teria sido “induzida” ao responder a questionamentos da empresa, por telefone.
“Nesse sentido, ao responder que seu voto ao cargo de governador do Estado seria destinado ao candidato João Henrique, pertencente ao PRTB, a atendente intentou, por diversas vezes, ‘corrigir’ a senhora acima mencionada, dizendo-lhe que não havia João Henrique na lista, induzindo-a a falar, inclusive, o nome de uma suposta pessoa ‘José Henrique’”, diz trecho da denúncia.
“Ademais, informou à destinatária da ligação que só havia a presença de quatro pretensos candidatos em sua lista: Rui Costa, Zé Ronaldo, José Henrique e João Santana, negligenciando por completo seu candidato preterido”, continua a peça.
Ainda de acordo com o PRTB, o mesmo comportamento teria sido adotado em relação a Celsinho Cotrim, pré-candidato do partido ao Senado, que teria sido deixado “de fora” da pesquisa.
“Convém salientar que independente da ação criminal cabível à espécie, aquele que divulga pesquisa eleitoral fraudulenta deve ser condenado ao pagamento de multa, por atentar contra a ordem e lisura das eleições”, diz o partido.
BAHIA.BA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.