Saúde promove 2ª capacitação sobre Influenza A e Síndrome Respiratória para médicos e enfermeiros da rede municipal


Saúde promove 2ª capacitação sobre Influenza A e Síndrome Respiratória para médicos e enfermeiros da rede municipal


         A Secretaria de Saúde promoveu na sexta-feira (27) no prédio da pasta a 2ª capacitação para médicos e enfermeiros da rede municipal. O tema foi o Manejo Clínico da Influenza A e a Síndrome Respiratória Aguda Grave, ministrado pelo médico infectologista do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Assis, Luiz Augusto Mazzeto. O objetivo foi preparar profissionais para identificar sintomas, saber como proceder, direcionar para tratamento, além de notificar a Vigilância Epidemiológica para controle de dados.
         Participaram do evento cerca de 50 pessoas. Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, a capacitação é uma continuidade do 1º aperfeiçoamento já ministrado para os profissionais sobre o assunto, ocorrido em maio deste ano.
“Tivemos uma capacitação realizada em maio. No entanto, como estava ocorrendo a greve dos caminhoneiros, e muitos setores ficaram paralisados, algumas pessoas deixaram de comparecer. Achamos necessária uma segunda capacitação para que os profissionais pudessem participar e se inteirar de um tema tão importante como esse”, diz.
         De acordo com a Secretária, os cursos de capacitação nas diversas áreas ocorrem periodicamente com o objetivo de qualificar o atendimento prestado pela rede pública e privado de Saúde. “Nosso foco é sempre humanizar cada vez mais o atendimento, como pedido sempre pelo nosso Prefeito Lucas Pocay. Para isso precisamos contar com profissionais que estejam atualizados com o que vem ocorrendo no cenário da Saúde em todo o país. Contamos com o excelente trabalho e apresentação do médico Dr. Luiz Mazzeto para ministrar essa capacitação e posso afirmar que veio para somar o conhecimento de cada médico e enfermeiro participante”, afirma.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.