Trabalho da Secretaria de Segurança Pública inibe tentativa de invasão à Farmácia Central


Trabalho da Secretaria de Segurança Pública inibe tentativa de invasão à Farmácia Central



         O trabalho da Central de Videomonitoramento, gerenciado pela empresa Service Security, vinculado a Secretaria de Segurança Pública, obteve sucesso em inibir mais uma tentativa de invasão ocorrida na noite da segunda-feira (16) à Farmácia Central no Posto de Saúde I (Postão Central). 



Ao ouvir o barulho da sirene e sinal de iluminação acionado pela Central, o suspeito fugiu.


         A tentativa de invasão ocorreu por volta das 23h. O funcionário que atuava de plantão monitorava as imagens das câmeras de segurança quando notou a presença de um homem com atitude suspeita, tentando abrir uma porta que dava acesso a caixa de energia do prédio. Ao constatar a situação, o funcionário imediatamente acionou a sirene e o sinal de iluminação. Ao notar que estava sendo monitorado, o homem fugiu.


         O Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares, diz que esta é mais um exemplo de sucesso do trabalho realizado pela pasta, desde a implantação da Central de Videomonitoramento.        “Completamos 300 dias sem a ocorrência de crimes consumados. Isso quer dizer que embora tenha ocorrido tentativas de invasões para fins de furtos ou vandalismo, o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública, implantada pelo Prefeito Lucas Pocay no início de sua gestão, tem conseguido inibir essas pessoas mal intencionadas, o que nos faz concluir que estamos seguindo pelo caminho certo”, afirma.


         O Secretário explica que a Polícia Militar só é acionada em casos de consumação de crimes. “Neste caso, o homem tentou ter acesso a caixa de energia para posteriormente ou praticar algum furto de elementos da própria caixa ou até mesmo dar continuidade a invasão e alcançar os medicamentos, o que geraria um prejuízo considerável à Farmácia. Como conseguimos inibir a ação do suspeito, evitamos a consumação do ato, já que nosso papel, enquanto Segurança Municipal, é inibir ocorrências para que a Polícia Militar possa desempenhar seu trabalho sem sobrecarga de ocorrências de menor gravidade”, esclarece.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.