Caixa faz venda e leilão de imóveis retomados com descontos de até 80%

Caixa faz venda e leilão de imóveis retomados com descontos de até 80%

Revista VEJA

14 ago 2018

Hoje só apartamentos de, no máximo, R$ 500 mil se enquadram no Sistema Financeiro da Habitação
Em São Paulo, a Caixa vai disponibilizar 2.877 imóveis para compra (Jupiterimages/VEJA)

A 2ª Semana de Imóveis da Caixa acontece até sexta-feira em várias cidades do país

Caixa Econômica Federal vai vender e leiloar 18.500 imóveis retomados, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos com preços abaixo do valor de mercado. Em alguns casos, os descontos chegam a 80%. As propriedades estão disponíveis para compra na 2ª Semana dos Imóveis, que acontece até sexta-feira em várias cidades do país.
Em São Paulo, por exemplo, são 2.877 imóveis disponíveis. Em Minas Gerais, são 2.449 unidades à venda. Os interessados podem consultar os imóveis à venda no site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx)
Os imóveis poderão ser comprados nas modalidades leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online. Durante a semana, as sessões de leilões e disputa aberta possibilitarão aos visitantes visualizar o processo e fazer lances.
Segundo a Caixa, podem ser realizados até dois leilões para vender os imóveis retomados por falta de pagamento. O primeiro é realizado 30 dias após a devolução do imóvel. Caso o imóvel não receba lance no 1º leilão, um segundo acontece após 15 dias. Se o imóvel não for vendido em nenhum dos dois leilões, ele será oferecido em licitação aberta, licitação fechada ou venda direta.
O saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser utilizada na compra. Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis no evento.
Revista VEJA


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.