Conselho Municipal de Turismo se reúne para discutir novas diretrizes



Conselho Municipal de Turismo se reúne para discutir novas diretrizes


         Os membros do Conselho Municipal de Turismo se reuniram segunda-feira (13) para discutir novas diretrizes para o setor em Ourinhos. A captação de verba, o selo MIT (Município de Interesse Turístico) e mudanças internas de nomeação foram os principais assuntos debatidos. 
         A interlocutora entre os municípios da região com o Governo do Estado, Aline de Oliveira, destaca que Ourinhos está em evidência no setor turístico e que este é o momento ideal para a busca de captação de recursos. 


         "Nós estamos preparando o município para esta nova etapa. Com a aprovação do Angra Doce Paulista, os olhos do governo se voltaram para a região, que é a única fomentada neste momento pelo Estado. Agora, mais do que nunca, precisamos captar recursos para desenvolver os projetos que temos, porque acreditamos que teremos uma facilidade maior para conseguir", revela. 
         Entre os assuntos em pauta, o andamento para a conquista do selo MIT, captação de verba e planos para 2019 foram discutidos entre os participantes.


         "Nós temos corrido atrás do selo MIT, mas não queremos que isso impeça de termos pro-atividade para realizarmos outras ações. Por isso, estamos definindo um calendário anual do turismo e iremos atrás de verba para promoção das ações que temos levantado". 
         A reunião, segundo a interlocutora, também serviu para tratar da nova nomeação de membros que o Conselho irá passar.
         "Devido a uma mudança na legislação, o Conselho terá que passar por uma nova nomeação, contando com pessoas de outros setores. Aproveitamos para também discutir este assunto e levantar as questões envolvidas".
         Cada participante, segundo Aline, é um multiplicador dos temas divulgados no encontro.
         "Cada representante leva para casa as novidades, os andamentos, as conquistas que estamos alcançando. Dessa forma, sendo responsáveis por multiplicar as ideias discutidas aqui".

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.