Desfile de 7 de setembro terá apresentação de linha cronológica dos 100 anos de Ourinhos


Desfile de 7 de setembro terá apresentação de linha cronológica dos 100 anos de Ourinhos


         Em homenagem ao Centenário de Ourinhos, celebrado em 13 de dezembro, o desfile de Independência, de 7 de setembro, terá apresentação especial dos alunos da rede municipal de Educação, com uma linha cronológica contando o desenvolvimento da cidade em vários setores da economia e sociedade.


         Os estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Jandira Lacerda Zanoni abordarão a origem do município. Já os da Emef Professora Josefa Navarro Lemos darão destaque aos pioneiros que chegaram à cidade.
         Os alunos da Emef Professora Georgina Amaral Santos Lopes vão abordar o ferrovia enquanto os da Emef Professora Dorothildes Bononi Gonçalves trabalharão o tema oleiros.
Os símbolos cívicos ficarão sob responsabilidade das crianças da Emef Doutor Salem Abujamra. Os estudantes da Emef Jornalista Miguel Farah vão tratar da cultura do café e da cana. As crianças da Emef Professora Nilse de Freitas terão como tema o comércio, enquanto as da Emef Paulo Freire Pedagogo, a educação.


         As classes da Emef Professor Evani Maioral Ribeiro Carneiro ficaram com assuntos relacionados ao desenvolvimento da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial) de Ourinhos. As da Emef Professora Amélia Abujamra Maron trazem á tona a indústria e, a Jorge Herkrath, os imigrantes.
         Os estudantes da Emef Professor Francisco Dias Negrão apresentarão trabalho sobre a cultura da cidade. Atletas da Secretaria de Esportes abordarão o desenvolvimento do esporte no município e as turmas da Emef Professora Adelaide Pedroso Racanello destacarão Ourinhos como a estação final.   

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.