Etecs e Fatecs recebem novos alunos com atividades e campanhas beneficentes





13.ago.2018



Etecs e Fatecs recebem novos alunos com atividades e campanhas beneficentes


  Alunos da Etec Professora Terezinha Monteiro dos Santos, de Taquarituba, arrecadaram cerca de 700 quilos de alimento nas atividades do trote solidário




Programação inclui integração com os estudantes veteranos e dissemina a responsabilidade social
   


Para recepcionar os calouros que começam a frequentar as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), semestralmente é organizado o trote solidário, com programação que integra os estudantes e dissemina a responsabilidade social. Os novatos são estimulados a participar de campanhas e brincadeiras, que além de ajudar a comunidade favorecem o melhor entrosamento com os colegas.

Na Fatec São José do Rio Preto, por exemplo, os alunos arrecadaram fraldas geriátricas e luvas descartáveis para o Asilo Municipal de Guapiaçu. Na entrega dos itens, eles organizaram uma festa para os idosos. "O trote solidário permite aos ingressantes transformar uma etapa importante de suas vidas em um momento igualmente especial para entidades e pessoas que dependem de gestos concretos de solidariedade”, explica o diretor da faculdade, Ademar Filho.

Já na Fatec Itaquera, veteranos e professores da unidade ministraram uma revisão de matemática básica e promoveram palestras para os novatos. Os organizadores da iniciativa solicitaram um quilo de alimento para instituições beneficentes na região.

Em Taquarituba, os estudantes da Etec Professora Terezinha Monteiro dos Santos arrecadaram cerca de 700 quilos de alimentos para o Lar São Vicente de Paula. Antes do início da campanha, os coordenadores da entidade estiveram na Escola Técnica e explicaram o funcionamento do Lar à comunidade acadêmica.

De acordo com o diretor da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, Cristiano de Oliveira, a unidade adotou o trote solidário em 2010. “Esse tipo de atividade proporciona aos novos alunos a oportunidade de conhecer mais a fundo entidades sociais e ainda incentiva a prática de ações solidárias”, informa Oliveira. “Também banimos as brincadeiras de mau gosto, que costumavam caracterizar a chegada dos calouros”, conclui.
Confira aqui as atividades que algumas Etecs e Fatecs prepararam para os ingressantes neste semestre. As unidades aparecem por ordem alfabética de município.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.