Explosão na Usiminas fere 30 e assusta moradores de Ipatinga

Explosão na Usiminas fere 30 e assusta moradores de Ipatinga

10 ago 2018     Revista VEJA


A Usiminas informa que nenhum dos feridos está em estado grave, a maioria apresenta escoriações leves (Reprodução/Twitter)

Toda a área de risco da usina foi evacuada, segunda a empresa. Moradores relatam que sentiram tremores de terra


O gasômetro de uma usina da Usiminas na cidade de Ipatinga (MG) explodiu no início da tarde desta sexta-feira 10, deixando 30 feridos. Toda a área de risco da usina foi evacuada.

O comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar em Ipatinga, Major Nunes, diz que todos os feridos foram socorridos ao hospital Márcio Cunha. De acordo com a Usiminas, nenhum está em estado a grave – a maioria apresenta escoriações leves.

A siderúrgica nega a ocorrência de vazamento, embora moradores da cidade relatem que há forte cheiro de gás. “A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento.”

De acordo com o major Nunes, não há motivo para a população se assustar nem deixar a cidade, pois o incidente já tinha sido controlado. “Houve queima do gás e dispersão do restante. Não houve chamas”, afirma ele.

Nas redes sociais, moradores de Ipatinga relatam ter sentido tremores no chão. Um deles diz que o teto do banco balançou. Uma foto mostra objetos caídos no chão de um supermercado. Funcionários publicaram vídeos deixando a usina às pressas.
Em nota, a companhia informa que “está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.”

Revista VEJA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.