Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas já atendeu 872 pessoas


Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas já atendeu 872 pessoas  



         Com apenas quatro meses de lançamento, o Programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, lançado pelo Prefeito Lucas Pocay já atendeu 872 pessoas, ou mais da metade do total de 1.600 pacientes que aguardam anos na fila por um procedimento de ginecologia, vesícula, hérnia, laqueadura, ginecologia, urologia, otorrino, proctologia, vascular, neurologia, pediátrica, cabeça e pescoço, ortopedia e vasectomia.
         Do total de pacientes atendidos, 244 já passaram por cirurgias. Outros 217 já têm as datas agendadas para os procedimentos e 36 aguardam autorização. Há ainda 117 pessoas com avaliações agendadas e 61 esperando agendamento. Dos números apresentados pela Secretaria de Saúde, 197 pacientes que haviam solicitado uma operação desistiram do procedimento.
         Segundo a Secretária Cássia Palhas, o objetivo do programa é que todos os procedimentos sejam realizados até o final deste ano.
“Esse projeto veio para solucionar um problema que a população enfrenta há muitos anos e os resultados têm sido excelentes. É muito bom fazer parte de uma iniciativa como essa que beneficia a população com algo tão essencial que é a saúde”, explica Cássia.
         Os procedimentos estão sendo realizados por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Santa Casa de Ourinhos. O investimento total é de mais de R$ 2 milhões provenientes de recursos próprios do município e de emendas parlamentares.         





Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.