Saiba como estudar para concurso público em casa com produtividade!

Saiba como estudar para concurso público em casa com produtividade!


Estudar em casa requer dedicação, disciplina e muito foco; Confira
Saulo Moreira      09/08/2018
NOTÍCIAS CONCURSOS

Estudar para concursos não é uma tarefa fácil, pois exige foco, determinação, disciplina, entre outras habilidades e competências.
Quando a pessoa não tem condições de fazer um cursinho presencial, seja por disponibilidade de horário ou até mesmo condições financeiras, a alternativa que lhe resta é estudar em casa.
Mas será que isto é possível? Como então estudar para concursos em casa?
Neste artigo daremos algumas das principais dicas para que você consiga estudar em casa e ainda assim conseguir ter um bom desempenho:
1 – Faça algum curso online
A tecnologia pode ser muito útil nesse momento. Existem diversos cursinhos para concurso online e eles podem te ajudar da mesma forma que presencial. Alguns contam com tutores online para sanar dúvidas. Por isso, se você quer estudar em casa, mas não abre mão de um cursinho, tem essa ótima opção.
2 – Assista Vídeos sobre assuntos que tem dúvida
Outra ótima dica é estar sempre atento a canais de ensino que ajudam a sanar dúvidas. No Youtube, existem vários vídeos explorando diversos assuntos de forma específica, para que assim você consiga assimilar bem conteúdos que antes tinha dúvida.
3 – Procure por materiais de estudo como textos ou e-books em pdf na internet
Existem muitos materiais de estudos disponíveis na internet. Livros, textos, e muitos outros são disponibilizados em PDF e podem auxiliar muito para obtenção de informações e conteúdos importantes. Procure por portais e sites de concurso, pois a maioria deles têm diversos materiais muito úteis para os concurseiros em geral.
4 – Tenha disciplina
Se você optou por estudar em casa, saiba é preciso ter muita disciplina para conseguir isso. Criei uma rotina específica de estudo, escolha os horários que você irá estudar e cumpra-os. Evite quaisquer distrações, pois elas podem prejudicar sua concentração no seu foco, que é passar no concurso.
5  – Escolha bem seu ambiente de estudo
Para ter um bom desempenho nos estudos, é bom criar um ambiente propício para isso. Um ambiente no qual você não tenha distrações, seja silencioso e promova seu bem-estar. Por isso, escolha um lugar que seja agradável para você.
6 – Foque também na produtividade
A produtividade nos estudos também é muito importante para quem quer passar em um concurso. Por isso, busque estimular e focar em sua produtividade. Evite situações, alimentos ou ambientes que dão sono, pois às vezes o estudo pode ser tedioso e o sono logo virá. Busque técnicas que possam lhe ajudar a ter mais energia e concentração, para que tenha um bom desempenho.

Veja também: Benefícios do Ômega 3 podem ajudar concurseiros na jornada de estudos! Confira!

7 – Seja determinado e persistente
Por mais que estudar em casa, sozinho e por conta própria pareça difícil, não é algo impossível. Siga estas dicas ao máximo e evite tudo que possa te tirar do foco. Não desista nos primeiros obstáculos, ou quando perceber que está caindo em distrações. Se necessário, peça ajuda a alguém de confiança. A determinação e persistência com certeza serão a chave para o seu sucesso!
E aí, gostou das dicas? Aproveite e comece a estudar já e fique aguardando a tão sonhada nomeação!

NOTÍCIAS CONCURSOS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.