Beto Richa é denunciado pelo MP por corrupção passiva e fraude a licitação



Beto Richa é denunciado pelo MP por corrupção passiva e fraude a licitação

JOVEM PAN

Ex-governador teria se envolvido em esquema de recebimento de propina e desvio de dinheiro

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi denunciado oficialmente pelo Ministério Público do estado nesta terça-feira (25). O documento denuncia ele e outros doze homens de terem formado, por meio de fraudes em licitações, um esquema de recebimento de propina e desvio de valores que seriam destinados à recuperação de estradas rurais da região.
De acordo com a denúncia, por ocasião das eleições gerais de 2010, o então candidato apresentou, entre suas propostas na área de infraestrutura e logística, um projeto de implantação de “patrulhas mecanizadas” em todo o estado “com vistas à recuperação de estradas vicinais” – e o esquema se iniciou a partir daí.
Beto e Pepe, seu irmão, foram denunciados por corrupção passiva e fraude a licitação. Também foram citados Deonilson Roldo (corrupção passiva e fraude a licitação), Ezequias Moreira (corrupção passiva e fraude a licitação), Aldair Petry (corrupção passiva e fraude a licitação), Luiz Abi (corrupção passiva), Celso Frare (corrupção ativa e fraude a licitação), Joel Malucelli (corrupção ativa e fraude a licitação), Edson Casagrande (fraude a licitação e corrupção ativa), Túlio Bandeira (fraude a licitação e corrupção ativa), André Felipe Bandeira (fraude a licitação e corrupção ativa), Emerson Savanhago (fraude a licitação) e Robison Savanhago (fraude a licitação).
JOVEM PAN

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.