Crivella vira réu por improbidade administrativa



Crivella vira réu por improbidade administrativa

15 setembro, 2018
Do Poder360    DCM


A Justiça estadual do Rio aceitou uma denúncia contra o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, por improbidade administrativa. O político do PRB é investigado em ação civil pública apresentada pelo Ministério Público por uma reunião com pastores evangélicos realizada no início de julho no Palácio da Cidade.
A decisão foi assinada na 4ª feira (12.set.2018) pelo juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio. Caso seja condenado no caso, Crivella pode perder o mandato e ter direitos políticos suspensos.
Em nota, a Prefeitura do Rio afirmou que a decisão configura 1 rito processual comum, que será respondido no prazo legal.  “O prefeito Marcelo Crivella recebeu com tranquilidade a notícia. E tem a convicção de que a Justiça só vai comprovar mais um equívoco jornalístico. Aliás, erro grave, que manipulou a opinião pública e atentou contra a democracia“, diz o texto.
A denúncia acusa o prefeito de violar os princípios de laicidade do Estado. O documento enumera casos em que Crivella é suspeito de oferecer vantagens a seus correligionários. (…)
DCM

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.