Empresários, economistas e artistas lançam manifesto contra Bolsonaro

Empresários, economistas e artistas lançam manifesto contra Bolsonaro

EXAME
FILE PHOTO: Presidential candidate Jair Bolsonaro leaves an agribusiness fair in Esteio

Dentre os signatários estão Maria Alice Setúbal, acionista do Itaú, o economista Bernard Appy, Guilherme Leal, sócio da Natura, e o músico Caetano Veloso.

Estadão Conteúdo25 set 2018

São Paulo – Um grupo que inclui artistas, advogados, ativistas e empresários articula um manifesto contra a candidatura de Jair Bolsonaro. O documento intitulado “Pela democracia, pelo Brasil” não indica apoio à candidatura do PT nem de qualquer um dos adversários do deputado, mas afirma ser necessário um movimento contra o projeto antidemocrático do candidato do PSL.


“É preciso dizer, mais que uma escolha política, a candidatura de Jair Bolsonaro representa uma ameaça franca ao nosso patrimônio civilizatório primordial. É preciso recusar sua normalização, e somar forças na defesa da liberdade, da tolerância e do destino coletivo entre nós”, diz o texto.

O documento diz que o País já teve em Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello “outros pretensos heróis da pátria, aventureiros eleitos como supostos redentores da ética e da limpeza política”, mas que acabaram levando o Brasil ao “desastre”.

“Nunca é demais lembrar, líderes fascistas, nazistas e diversos outros regimes autocráticos na história e no presente foram originalmente eleitos, com a promessa de resgatar a autoestima e a credibilidade de suas nações, antes de subordiná-las aos mais variados desmandos autoritários”, diz outro trecho do manifesto.

EXAME

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.