Prefeito Lucas Pocay conhece trabalho sobre o centenário de Ourinhos produzido por alunos de Emeis


Prefeito Lucas Pocay conhece trabalho sobre o centenário de Ourinhos produzido por alunos de Emeis


         O Prefeito Lucas Pocay visitou na tarde de quarta-feira (05) alunos das Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) Clara Augusta de Noronha e Geni Moraes Ferreira para conhecer o trabalho sobre os 100 anos de Ourinhos. As atividades abordaram a história cultural da cidade, bem como os representantes do município e suas ações.


         Durante a visita, foi servido caldo de cana de açúcar e bolo de café, que representaram as colheitas de café e cana existentes no início da história de Ourinhos. Lucas conferiu todos os trabalhos e conversou com os alunos.
“Primeiro é uma alegria muito grande estar aqui com estas crianças e ver o quanto são bem cuidadas. Depois, é muito gostoso ver que elas estão aprendendo sobre a cultura da nossa cidade e nos explicando cada uma com o seu jeitinho único. Fico muito feliz de receber esse convite”, destacou Pocay.


         Lucas ressalta que os reflexos dos investimentos na Educação do município podem ser comprovados pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
“Significa que a Educação vem desempenhando um excelente trabalho. Essas crianças são um amor e esperamos trabalhar e fazer muito mais por elas”, afirma.     

  
A diretora das duas unidades escolares, Marcela Rodrigues Oliveira, explica que o trabalho foi desenvolvido com o objetivo de gerar conhecimento e amor pela cidade.
“Por meio dos trabalhos, os alunos puderam destacar os pontos em comum que eles convivem no dia a dia, abordar a cultura ao longo dos anos e o trajeto que a cidade traçou nos últimos anos de desenvolvimento.”
         A coordenadora pedagógica Camila Ribeiro da Silva disse que a visita do Prefeito Lucas Pocay é um momento importante de consagração do trabalho que eles produziram.
“Nem todas as crianças têm a oportunidade de receber a visita de um prefeito para ver seus trabalhos, então é um momento muito importante e gratificante para eles, que puderam contar a história de Ourinhos para quem administra a própria cidade, um momento único, sem dúvida.”


         A aluna Júlia diz que, entre as atividades, a que ela mais gostou de produzir foi um desenho para o Prefeito Lucas. Já Heloísa gostou de aprender sobre a história do Santuário Nossa Senhora Aparecida Vagão Queimado. “Aprendemos muitas coisas sobre os acidentes.”
         Laura diz que gostou de comer o bolo de café e tomar o caldo de cana de açúcar para aprender sobre as colheitas típicas da cidade. Ana Clara diz que montar uma árvore com as figuras dos representantes da cidade foi a parte mais divertida. “Aprendi sobre o que faz um prefeito e um vereador.”, conta. Lorena gostou da visita do Prefeito Lucas Pocay. “Dei um abraço nele. Fiquei muito feliz por conhecê-lo.”

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.