Prefeito Lucas Pocay prestigia 1ª Feira da Cidadania e Sustentabilidade na Emef Doutor Salem Abujamra


Prefeito Lucas Pocay prestigia 1ª Feira da Cidadania e Sustentabilidade na Emef Doutor Salem Abujamra



         O Prefeito Lucas Pocay participou na manhã da quarta-feira (29) da abertura da 1ª Feira da Cidadania e Consumo Sustentável, promovida pelos estudantes do 5º ano da Emef Doutor Salem Abujamra. Os alunos produziram e apresentaram trabalhos abordando temas que envolvem a sustentabilidade e o meio ambiente.


         O Prefeito Lucas Pocay elogiou a iniciativa das crianças e disse que esta é uma excelente forma de incentivo à educação e vida em comunidade.
         "Ver os estudantes se dedicando em uma ação como essa nos deixa muito satisfeitos. Promover uma educação integral e multidisciplinar, focada na sustentabilidade, é importantíssimo para garantir o futuro dos nossos jovens e crianças", ressalta.


         Para o Secretário Municipal de Educação, Wilson Moraes, o evento proporciona um olhar mais atento para a forma com que as pessoas cuidam do mundo atualmente.
         "Nós não podemos mais aceitar aquele cidadão que não se preocupa com o meio ambiente, por isso o evento nos traz uma educação integral. O aluno aprende conhecimento científico e social que pode ser levado para fora da escola para que todos da comunidade adotem a ideia da sustentabilidade".
         O professor Alexsandro Lucas dos Santos diz que o evento proporciona aos estudantes a oportunidade de sair da teoria, dos livros, e colocar em prática o que é aprendido em sala de aula.
         “É o momento em que os alunos saem da rotina do giz e apostila para expor para a comunidade aquilo que foi aprendido”, destaca.
         Sara Beatriz Ferreira, aluna do 5º ano, se sente realizada por descobrir maneiras sustentáveis de fazer arte.


         “Estou apresentando uma releitura das obras de Vic Muniz, que costuma fazer arte com aquilo que ele chama de lixo. É muito legal fazer arte sem precisar de tinta ou necessariamente gastar dinheiro.”
         O estudante Samuel Ferreira Flauzino, também se encantou com as obras do artista Vik Muniz, bem como dos demais trabalhos expostos nas estantes, mas, segundo ele, o momento mais emocionante foi a presença do prefeito de Ourinhos no evento.
         “Além de ser cerimonialista do evento, também gostei de participar da produção. Entre tudo que vi aqui, achei interessante saber que com uma árvore dá para fazer 10.500 lápis. E, claro, fiquei feliz de ver o Lucas aqui e até ganhei um abraço dele”, comemora Samuel.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.