Prefeito Lucas Pocay recebe membros do Comtur e traça novos planos para o setor de turismo


MAIS DESENVOLVIMENTO
         Prefeito Lucas Pocay recebe membros do Comtur e traça novos planos para o setor de turismo



         O Prefeito Lucas Pocay recebeu quarta-feira (12), em seu gabinete, membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para discutir as perspectivas do Turismo de Ourinhos, além de avaliar novos investimentos para o setor. A reunião abordou pontos como o fundo de turismo, a divulgação das ações do Comtur, o investimento em infraestrutura para receber visitantes, além do incentivo à cultura e aos eventos no município.
         “Falamos ainda do lançamento do guia turístico dos 100 anos de Ourinhos, para que se produza um conteúdo segmentado e completo. Um guia que tenha tudo, com mapas e depois outro com flyers, estrutura hoteleira, esportiva, alimentação, barzinhos, um separado do outro”, explica a interlocutora do Conselho, Aline Oliveira.
         Temas como a conquista da vinda do Senac para Ourinhos, a substituição da iluminação de determinados pontos da cidade por led para atrair visitantes no período noturno, a vinda do Shopping, bem como a capacitação dos comerciários para a recepção dos turistas também foram debatidos no encontro.
         O chefe de Turismo, Ederson Aparecido Machado, considera o resultado da reunião positivo, não apenas para o conselho, mas para toda a população de Ourinhos, já que a gestão dos 100 anos tem se preocupado com o desenvolvimento do município.
         “O pessoal ficou muito feliz com a participação do Lucas, porque é a primeira vez que um prefeito participa e escuta o que os conselheiros têm a dizer. A gente realmente precisa desse apoio, pois temos várias ideias e ações que não estão sendo executadas e a iniciativa privada precisa do Executivo para que isso aconteça. Foi importante ouvir que a Prefeitura incentiva e enxerga o Turismo com outros olhos e está desenvolvendo projetos a longo prazo, para transformar Ourinhos numa cidade turística e atrativa”, comenta.
         A Secretaria Municipal de Comunicação também passará a dar apoio na criação e execução de campanhas de publicidade institucional da cidade relacionadas ao turismo.
         “Atendendo a determinação do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria de Comunicação em conjunto com os membros do Comtur fará um trabalho de pesquisa para elaboração de um plano de comunicação para as ações de incentivo ao Turismo. Na sequência faremos um guia de turismo que pretendemos lançar ainda esse ano. Já começaremos a pensar também em campanhas publicitárias e sua veiculação em emissoras de rádio, TV, jornais e sites para divulgação do calendário de eventos do município”, destacou o Secretário de Comunicação.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.