Secretaria de Saúde prepara conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero


Secretaria de Saúde prepara conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero


         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, prepara uma programação especial para o Outubro Rosa, mês em que se promovem ações de conscientização das mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer, principalmente o de colo e mama. Todas as unidades básicas de saúde vão desenvolver atividades.
         Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, os últimos detalhes estão sendo definidos com o objetivo principal de oferecer uma agenda especial de atividades para as mulheres atendidas na rede.
         “Durante todos os dias do mês de outubro, as unidades terão uma programação especial. Esse tipo de atenção é uma determinação do Prefeito Lucas Pocay, que sempre nos pede para desenvolver ações e atendimentos humanizados”, destaca.
Cada dia do mês uma unidade estenderá seu horário de funcionamento até as 21h para realizar uma ação em alusão ao Outubro Rosa. Entre as atividades previstas, estão coleta de papa Nicolau, café da manhã, lanche da tarde, palestras com ginecologistas, além de serviços de beleza voltado para elevar a autoestima das mulheres.
“Nosso objetivo é estreitar os laços entre a Saúde e a população para que elas tenham a consciência sobre a importância de realizar os exames como forma de prevenção. Além disso, também queremos que seja um mês especial para elas e por isso estamos desenvolvendo uma agenda onde esteja incluso a oportunidade de cuidar da beleza, dos cabelos, pele e unha.”
         As atividades, todas gratuitas, deverão ser divulgadas nos próximos dias. “Estamos finalizando a programação de cada atividade com os responsáveis de cada unidade e faremos a divulgação por meio das nossas ferramentas de divulgação para toda a população”.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.