ATENÇÃO!! SALTO GRANDE: AÇÃO DE REBAIXAMENTO DO RESERVATÓRIO TEM FINAL ANTECIPADO


ATENÇÃO!!

SALTO GRANDE: AÇÃO DE REBAIXAMENTO DO RESERVATÓRIO TEM FINAL ANTECIPADO

Resultado de imagem para represa salto grande
Rebaixamento, que ocorre anualmente para exposição e retirada
das plantas aquáticas, será encerrado na segunda-feira, 22


A CTG Brasil encerra nesta segunda-feira (22/10) o rebaixamento do reservatório da usina hidrelétrica Salto Grande. A ação, que tem como objetivo o controle das plantas aquáticas,começou no dia 15 e teve o encerramento antecipado por conta das condições climáticas na região.

O controle preventivo de plantas aquáticas é realizado anualmente no período que antecede o brotamento de novas plantas e conta com a parceria da Prefeitura de Salto Grande e está alinhada com órgãos como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Delegacia Fluvial do Ministério da Marinha.

Inicialmente, o rebaixamento estava previsto para terminar em 26 de outubro, mas por conta das condições climáticas na região, que vem sofrendo com chuvas fortes e tempestades, o término do rebaixamento foi antecipado.

O controle das plantas aquáticas traz benefícios ao meio ambiente, como a ampliação do fluxo de água nos braços do reservatório, favorecendo as populações de peixes.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.