Cerca de 100 cachorros são encontrados mortos em Juazeiro do Norte


Cerca de 100 cachorros são encontrados mortos em Juazeiro do Norte

foto de reprodução do perfil do Instagram da Associação Protetora dos Animais Carentes
Os animais foram encontrados queimados e amarrados uns nos outros no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (22/10).

CB Correio Braziliense 24/10/2018

Cerca de 100 cachorros foram encontrados mortos no bairro de Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE) na última segunda-feira (22/10). Em nota, a Prefeitura Municipal da região informou que a polícia investigará o caso. 
 
Ainda de acordo com a Prefeitura, os animais foram vistos em dois lugares por moradores da comunidade, em um matagal. Os cães foram queimados e amarrados uns nos outros. Ainda não se sabe se os animais foram desovados no local ou se foram assassinados na região.  O Centro de Controle de Zooneses (CCZ) solicitou que os bichos fossem retirados para incineração.
 
De acordo com o CCZ, há especulações de que um veículo Kombi  de cor de branca recolheu animais na cidade. O Centro pediu para que a população auxilie na investigação, fotografando o veículo e denunciando as pessoas que possivelmente estejam coletando os animais sem autorização. 

A Associação Protetora de Animais Carentes (Apac Cariri) fez o boletim de ocorrência. Em postagem nas redes sociais, a Apac Cariri disse que os animais estavam em diferentes estágios de decomposição, sendo que alguns ainda estavam na coleira e outros pareciam ter sido queimados vivos.  

Crime  

 
Matar e submeter animais a maus tratos é crime ambiental. Está previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei 9605/98 prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar”, qualquer tipo de animal.

CORREIO BRAZILIENSE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.