Eleições 2018: o que pode ou não levar à seção eleitoral

Eleições 2018: o que pode ou não levar à seção eleitoral
METRÓPOLES
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Há itens proibidos, como telefone celular, câmera fotográfica ou filmadora. Mas é fundamental não esquecer um documento com foto

É importante que os eleitores saibam o que devem levar e o que não podem portar neste domingo (7/10), em suas respectivas seções eleitorais, quando será realizado o primeiro turno das eleições, para que não haja qualquer equívoco ou mal-entendido. O eleitor, por exemplo, deve levar um documento de identificação com foto. Inclusive o eleitor que cadastrou a biometria. No caso da biometria, a pessoa pode acessar o e-Título por celular ou tablet, depois de baixar o aplicativo.
Há proibições, porém. O eleitor não poderá entrar na cabine de votação com telefone celular, câmera fotográfica ou filmadoras. Mas pode, claro, levar a sua “colinha”, com os números e nomes dos seus candidatos a presidente da República, governador, senador (dois candidatos), deputado federal e deputado distrital.
O horário da votação é das 8h às 17h. E o eleitor pode saber o local exato de votação, além de outras informações, na página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): www.tse.jus.br.
Metrópoles preparou um guia  com tudo o que você precisa saber antes da eleição. Fique atento.
METRÓPOLES

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.