"Esquizofrenia eleitoral": quando a polarização política provoca violência

"Esquizofrenia eleitoral": quando a polarização política provoca violência
GAZETA DO POVO
O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi atingido por uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no último dia 6 de setembro |
No Brasil, existe uma percepção muito grande de insegurança. Esse cenário, unido à falta de confiança na política e nas instituições, desenha um quadro extremamente preocupante"

"Facas e canivetes estão entre os maiores personagens das eleições brasileiras de 2018. No dia 6 de setembro, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi atingido por uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Horas depois do encerramento da votação do primeiro turno, na madrugada de 8 outubro, o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, eleitor do PT, recebeu 12 facadas nas costas e perdeu a vida depois de discussão sobre política em Salvador (BA) — o assassino nega que a motivação tenha sido política. Horas depois, em Porto Alegre (RS), uma jovem de 19 anos foi supostamente atacada por homens que usaram canivetes para marcar sua barriga com uma suástica — ela não seguirá com a ação."
???  QUE ISSO??

GAZETA DO POVO



Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.