Justiça determina busca e apreensão na prefeitura e casa do gestor

19/10/2018 
Justiça determina busca e apreensão na prefeitura e casa do gestor
BAHIA.BA


Wilson Pedreira (PSD) não apresentou documentos solicitados de forma integral, segundo o Ministério Público da Bahia
Rodrigo Aguiar

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura de Salinas da Margarida e na casa do prefeito Wilson Pedreira (PSD).

De acordo com o MP, o gestor não atendeu de maneira integral a solicitações feitas anteriormente, o que atrapalharia uma investigação em andamento contra o prefeito.

Pedreira foi acusado pelo vereador Rudinei Ribeiro dos Santos de contratar ilegalmente empresas, uma delas de propriedade dos sogros de sua filha Lorena Fernandes Pedreira Santos.

“O Ministério Público, após discorrer sobre o retardamento/não atendimento dos requerimentos citados, o dever de fornecimento de documentos públicos e a competência Ministerial para requisitá-los, e, bem assim, indicando procedimentos em que, afirma-se, este Egrégio Tribunal de Justiça concedeu pedidos de mesma natureza, requer a busca e apreensão de cópias integrais dos documentos e informações que indica, a ser cumprida ‘na sede municipal e propriedade do alcaide'”, diz trecho da decisão.

BAHIA.BA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.