Matrículas para a educação infantil são prorrogadas até dia 9 de novembro


Matrículas para a educação infantil são prorrogadas até dia 9 de novembro



A Prefeitura de Ourinhos prorrogou até dia 9 de novembro as matrículas de estudantes da educação infantil que, a partir de 2019, vão ingressar nas creches (NEIs) e Emeis da rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas nas unidades escolares em que as crianças vão estudar. É preciso levar comprovante de residência, carteira de vacinação, certidão de nascimento e documentos de identificação dos pais.

Devem se matricular nas NEIs as crianças de 0 a 3 anos. Para ingressar nas Emeis as crianças devem ter a partir de 4 ou 5 anos. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3302-6200.

A Prefeitura de Ourinhos mantém cerca de 900 alunos em 17 NEIs e mais 1.400 estudantes em 14 Emeis. Além do ensino de qualidade, o município oferece merenda com cardápio balanceado, supervisionado por nutricionistas. As crianças dos NEIs estudam em período integral e recebem quatro refeições balanceadas por dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Já os alunos das Emeis, que estudam em meio período, têm uma refeição por dia.

INVESTIMENTOS​

Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Lucas Pocay vem intensificando os investimentos na Educação. Uma das primeiras medidas foi a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de Educação, com materiais, apostilas e método de ensino referenciados e reconhecidos nacionalmente.

Outra providência foi a redução de 84% do déficit de vagas nas creches do município, problema que se arrastava há anos e que vem sendo solucionado pela Secretaria da Educação.

O Prefeito Lucas também implantou projetos em parceria com outras Secretarias, como o atendimento odontológico gratuito aos estudantes por meio dos dentistas da rede de Saúde; além do projeto Brasinha, em parceria com os Bombeiros e o Patrulha do Trânsito, projeto de educação e cidadania com apoio da Secretaria de Segurança Pública.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.