Paraná abre processo seletivo com 15 mil vagas para professores e servidores



Paraná abre processo seletivo com 15 mil vagas para professores e servidores

TRIBUNA DO PARANÁ

Resultado de imagem para PROCESSO SELETIVO PROFESSORES

Pelo menos 15 mil vagas para os cargos de professor, professor pedagogo, tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais (TILS), e também, assistente administrativo, técnico agropecuário, técnico florestal e auxiliar de serviços gerais foram abertas em três editais publicados nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed).
Em formato de Processo Seletivo Simplificado (PSS), o concurso de acordo com a Seed é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, “exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual”.

Processo seletivo

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 a 25 de outubro, no site www.pss.pr.gov.br, sem cobrança de taxas. Os resultados da classificação provisória serão divulgados no dia 6 de novembro e nos nomes dos aprovados, no dia 14 do mesmo mês, no site www.educacao.pr.gov.br.

Vagas

No total, pelo edital 57/2018 serão no mínimo 10 mil vagas para professores, professores pedagogos e tradutores, e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais.
Já no edital 62/2018, para os cargos de assistente administrativo, técnico agropecuário e técnico florestal são pelo menos 1,5 mil vagas. Para a função de auxiliar de serviços gerais há no mínimo quatro mil vagas, de acordo com o edital 63/2018.
Os aprovados serão chamados ao longo do período de vigência dos editais, divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado, com possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação, segundo informações dos editais.
Mais informações sobre as vagas no site da Secretaria de Educação. 
TRIBUNA DO PARANÁ

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.