Prefeito Lucas Pocay visita estudantes do Colégio Saber e Emef Dias Negrão


EDUCAÇÃO: UM GRANDE LEGADO
Prefeito Lucas Pocay visita estudantes do Colégio Saber e Emef Dias Negrão





O prefeito Lucas Pocay visitou na tarde de sexta-feira (19) os estudantes do Colégio Saber e da Emef Dias Negrão. Percorrer as escolas de Ourinhos é uma prática constante e uma forma de manter contato com os alunos, professores e diretores da rede, além de verificar in loco as condições das unidades de ensino do município. 



No Colégio Saber, Lucas foi convidado a participar de uma sabatina dos alunos do 3º ano. Ele respondeu dez questões relativas ao funcionamento da administração municipal e sobre as políticas públicas que estão sendo implementadas em Ourinhos. Na Emef Dias Negrão ele foi recepcionado pelo corpo docente e pelos estudantes que fizeram questão de relatar o dia a dia na escola e o aprendizado que estão adquirindo. 



“Sou apaixonado pelas crianças. São nosso futuro. Com amor e inclusão conseguimos colocar os princípios mais importantes, de respeito ao próximo e valor da família. No Colégio Saber fiquei encantado com as perguntas. Tive a oportunidade de falar da gestão pública e da política, além de conhecer um pouco mais sobre as crianças. Na Dias Negrão fiquei feliz em ver que as crianças estão sendo muito bem cuidadas e os pais podem ter certeza que os filhos estão em ótimas mãos”, declara Lucas. 



Segundo o Prefeito nas visitas escolares que costuma fazer todas as semanas ele aproveita para saber como está a estrutura dos equipamentos públicos, além de determinar melhorias ou reformas.

 
“Nessas ocasiões, além de recarregar as baterias no contato com as crianças, aproveitamos para conversamos com os estudantes e professores, diretores e vemos o que precisa melhorar, as ações que precisam ser tomadas. Já fizemos um levantamento sobre ampliação, reformas e novos projetos para algumas unidades, para cada vez mais oferecer educação de qualidade. 



Nós este ano já atingimos no Ideb a meta de 2021. Isso mostra que ensino está bem encaminhado e cada vez mais vamos investir para a melhoria da educação”, diz Lucas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.