TSE lança página que esclarece notícias falsas divulgadas nas redes sociais



TSE lança página que esclarece notícias falsas divulgadas nas redes sociais

VARELA NOTÍCIAS

A página “Esclarecimentos sobre informações falsa” desmente as principais fake news disseminadas pela internet

As eleições de 2018 ainda não acabaram, mas ficaram marcadas pelo grande número de notícias falsas divulgadas pelas principais redes sociais. De olho nessa situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma página que busca esclarecer algumas situações para o eleitor. Para o órgão regulador, os fatos verídicos é a principal ferramenta para combater as “fake news“, como são popularmente conhecidas.
“No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação”, diz o texto do site. E completa:“Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais”, conclui.
A página “Esclarecimentos sobre informações falsa” desmente o boato sobre o processamento dos votos na urna antes de apertar a tecla confirmar, questiona a veracidade de um vídeo que circula nas redes sociais, entre outros casos. Acesse o site do TSE para conferir.

VARELA NOTÍCIAS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.