Após briga com companheira, pai abandona filhos de um e três anos em mata

Após briga com companheira, pai abandona filhos de um e três anos em mata

LIVRE

O policial Adilson, com o menino de um ano e três meses, abandonado pelo pai
As crianças só foram encontradas na manhã do outro dia; elas passaram a noite sozinhas na mata
KARINA CABRAL

Duas crianças de um e três anos foram abandonadas pelo próprio pai em uma região de mata na noite da última segunda-feira (19). O pai teria deixado os filhos na floresta depois de uma discussão com a mãe das crianças, que está grávida.
O caso aconteceu em Nova Lacerda (a 540 km de Cuiabá). Conforme informações da Polícia Civil, o homem discutiu com a companheira, a agrediu com pedras e, para atingi-la emocionalmente, levou os filhos, um menino e uma menina, até uma região de mata e os abandonou.
As crianças foram encontradas somente na manhã dessa terça-feira (20), por volta das 06h45, por uma equipe de policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE). O local onde as crianças estavam, segundo o investigador Adilson Figueiredo, é uma região de mata extensa e habitada por diversos animais, principalmente peçonhentos, como cobras e escorpiões.
Quando os policiais encontraram os pequenos, o menino, de um ano e três meses, estava dormindo no chão, enquanto a irmã, de três anos, estava em pé ao lado dele. Os dois, segundo a Polícia Civil, foram expostos a diversos riscos.
Depois de encontradas, as crianças foram encaminhadas para um hospital da cidade, onde receberam atendimento médico. As duas estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar.
O pai, de 24 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (20). Ele irá responder por abandono de incapaz e lesão corporal, no contexto de crime de violência doméstica (praticado contra a esposa). Ele já possui passagens policiais anteriores (incluindo tentativa de homicídio), e passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (21).
LIVRE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.